Quando trocar a bateria do seu aparelho celular?
Sabe quando você tem a impressão de que na época em que seu celular tinha um mês de uso a bateria durava o dia todo, e agora, dois anos depois, dura só 12 horas? Pode não ser somente uma impressão! Esse é um dos indícios de que está chegando a hora (ou ela já chegou) de trocar a bateria do seu aparelho, e aqui nós vamos te contar outros sinais que mostram isso.
Mas atenção: no exemplo acima, e para verificar outros problemas, na verdade, é importante lembrar que, dependendo do uso em determinado dia, o celular pode descarregar mais rapidamente. Então, observe como a bateria se comporta ao longo do tempo para não trocar este dispositivo desnecessariamente.
Existem aplicativos que foram criados para que você consiga ter informações mais precisas sobre a vida útil da bateria, mas caso não queira baixá-los, você também pode observar outros fatores. Um indício clássico ocorre naquele momento em que seu celular está com 20% e dois minutos depois já desliga. Isso significa que provavelmente a bateria está viciada.
Se o seu celular permitir que você desencaixe a parte traseira para olhar a bateria e você notar muitos riscos, arranhões, manchas, corrosão e/ou inchaço, é hora de trocar, até para evitar vazamentos ou problemas mais graves que prejudiquem outros componentes do celular. Além disso, se notar que o telefone está superaquecendo sempre que o coloca para carregar, é importante verificar com profissionais gabaritados se a bateria não precisa ser substituída.
Por fim, alguns sinais mais extremos, como dificuldade para carregar o celular mesmo utilizando um carregador comprovadamente funcional, a bateria não chegar aos 100% de carga mesmo deixando horas conectada ou se o aparelho só funciona quando está na tomada, pode ter certeza: já passou da hora de trocar a bateria!
Conheça nossos serviços:
Assistência técnica de Smartphone
Fale conosco e solicite seu orçamento com um de nossos especialistas.