Blog
Atenção! Você precisa aceitar os novos termos do WhatsApp
Sabe aqueles termos de uso que geralmente não lemos e já aceitamos (ou recusamos) só para continuar usando normalmente determinado site ou aplicativo? Então, no caso do WhatsApp, é bom ler e, de preferência, aceitar, pois do contrário sua conta sofrerá algumas limitações bem incômodas.
Antes de tudo, é importante explicar que sua conta não será removida. Menos mal, não é? Mas as limitações para quem não aceitar essas novas condições atrapalham – e muito – a vida de quem usa esse aplicativo de mensagens.
O WhatsApp irá censurar a abertura da sua lista de contatos, então só será possível acessar as mensagens, responder aos amigos, familiares e grupos se o fizer por meio das notificações do celular. E se as notificações estiverem desativadas? Aí você não conseguirá fazer muita coisa, restando apenas as opções de atender ligações e/ou videochamadas.
De acordo com a empresa, se o usuário ainda sim não aceitar os novos termos, “após algumas semanas” ele não receberá mais nem as notificações e nem chamadas, ou seja, não conseguirá, basicamente, usar o WhatsApp, e a conta será tratada da mesma forma que as inativas: excluídas após 120 dias sem utilização.
Mas afinal, se o WhatsApp está pegando tão pesado para fazer com que todos os usuários aceitem os novos termos, o que tem de diferente? A principal mudança é que seus dados serão compartilhados com o Facebook e, possivelmente, Instagram e Messenger. Todas essas redes sociais pertencem ao mesmo grupo, mas fique tranquilo: nenhum deles poderá ler ou ouvir conversas trocadas pelo aplicativo, afirma o WhatsApp.
E então, já aceitou os termos do WhatsApp ou está pensando em aposentar o aplicativo e ir para outro?
Conheça nossos serviços:
Assistência técnica de Smartphone
Fale conosco e solicite seu orçamento com um de nossos especialistas.