Blog
A melhor maneira de converter imagens webp em JPEGs
A história geralmente começa da mesma forma: você encontra uma imagem engraçada na internet e quer adicioná-la à apresentação do seu trabalho ou transformá-la em um meme para compartilhar com seus amigos. Você baixa a imagem e percebe que não há muito que você possa fazer com ela porque a plataforma não suporta o formato WebP.
Você não precisa abrir mão do título de pessoa mais engraçada do escritório — pode haver um final feliz. Use esses três passos simples para transformar rapidamente fotos webP em JPEGs clássicos e fáceis.
WebP como em páginas web
“Eu não baixei uma página da web”, você pode ter zombado quando pensou ter baixado um JPEG ou um arquivo PNG e encontrado um WebP em vez disso. Não deixe que esse formato de arquivo o confunda, no entanto — arquivos WebP são imagens, mas seu nome deriva do fato de que eles são otimizados para a web.
Criado pelo Google, o formato de imagem WebP afirma ser 26% mais leve que um PNG, e até 34% mais leve que um JPEG, permitindo que ele mantenha alta qualidade sem retardar os sites a um rastreamento. As imagens do WebP são relativamente novas, e mesmo que a maioria dos navegadores da Web as suporte, existem grandes plataformas e aplicativos, como o MailChimp ou até mesmo o Google Slides, que não o fazem.
Como transformar WebPs em JPEGs
Primeiro, certifique-se de que está lidando com um arquivo WebP. No Chrome, clique com o botão direito do mouse na imagem e escolha Abrir imagem em Nova Guia… (Firefox, Safari, Microsoft Edge e outros navegadores oferecem opções semelhantes quando você clica com o botão direito do mouse nas fotos). Quando a nova guia aparecer, volte sua atenção para a barra de endereços e olhe para a última parte da URL, que informa o formato da imagem que você está olhando. Se ele diz “.webp”, você tem um arquivo que você pode converter. Copie essa URL completa para sua área de transferência.
Em outra guia, abra um app editor de imagem (como o Photopea) e clique em Arquivo > Abra mais. Em seguida, escolha Abrir de URL, cole o endereço da foto desejada e clique em OK. Por padrão, o arquivo será aberto como um novo projeto, que você pode editar, cortar e redimensionar ali mesmo na plataforma. Quando terminar, clique em Arquivar novamente, vá para Exportar como e escolha seu lutador: JPEG, PNG, PDF ou qualquer um dos outros formatos listados. Você verá uma nova janela aparecer, que mostrará opções relacionadas ao formato que você escolheu, como a qualidade e o tamanho que você quer que sua imagem tenha. Finalize clicando em Salvar.
Com o tempo, cada vez mais plataformas suportarão o formato de imagem WebP e truques como este não serão necessários. Até lá, não deixe que arquivos irritantes te impeçam de divertir seus amigos e colegas.
Se você precisa de ajuda para converter suas imagens, converse com um especialista da Espaço Cell.
Conheça nossos serviços:
Assistência técnica de Smartphone
Fale conosco e solicite seu orçamento.