Blog
Passe menos tempo acessando o telefone
Não é à toa que os smartphones tomaram conta de nossas vidas: eles tiram nossas fotos, mantêm nossos calendários, nos colocam em contato com os entes queridos, armazenam nossa música, nos deixam trabalhar em movimento, dão à internet, e nos alimentam de um fluxo constante de entretenimento.
Se você se encontrar checando as redes sociais durante uma refeição com amigos, jogando um game enquanto caminha pela rua, ou percorrendo seu feed na cama até que você olhe para cima e perceba que já é de madrugada, você pode ter uma relação insalubre com seu smartphone. Essas dicas podem ajudá-lo a reduzir o tempo de tela.
Mude seus hábitos
Dependendo da sua rotina diária, você provavelmente tem o hábito de verificar seu telefone em horários específicos ao longo do dia. Ao se tornar mais consciente desses reflexos habituais, e tomar medidas para mudá-los, você pode reduzir o tempo do seu telefone.
Comece com o início e o fim do dia. Estudos mostram que ter um telefone no quarto pode reduzir sua qualidade de sono e seu bem-estar. Em vez de trazê-lo para a cabeceira, considere deixar seu dispositivo carregando durante a noite na cozinha ou sala. Você sempre pode investir em um despertador barato em vez de contar com seu telefone para arrastá-lo para fora da cama.
Muitas pessoas começam suas manhãs primeiro verificando seus telefones. Então seu próximo passo é passar pela sua rotina sem sucumbir a essa tentação. Dê a si mesmo tempo para tomar café da manhã e se prepare para o dia antes de mergulhar nas atualizações das redes sociais e apps de mensagem.
Em casa, outra maneira de definir limites no uso do telefone é criar regras simples de etiqueta — e fazer com que sua família ou colegas o ajudem a segui-los. Isso pode significar nunca checar seu telefone depois das 23h., ou nas manhãs de domingo, ou quando alguém está na sala com você. Como em qualquer outro tipo de mudança de comportamento, comece com uma prática pequena e alcançável que você será capaz de continuar fazendo.
Configure seu telefone
Não precisa ser assim: Android e iOS — e aplicativos individuais — têm configurações para conter o fluxo de alertas, zumbidos e anéis sonoros. No nível mais básico, você pode desligar o telefone completamente para certos blocos de tempo. Ou você pode mantê-lo no modo silencioso, então as notificações ainda aparecerão, mas não vão distraí-lo tanto. Outra opção é o modo avião, que corta sua conexão de rede. O efeito é semelhante ao desligamento do telefone, mas desligar esse modo leva menos tempo do que esperar que o telefone ligue de novo.
Para definir os períodos sem telefone com antecedência, aproveite o modo Não Perturbe. Você pode encontrá-lo no aplicativo Configurações no iOS e Android (onde o modo aparece sob a posição Som & vibração). Isso permite que você escolha certas horas do dia quando as notificações ainda podem chegar, mas elas não produzirão nenhum som ou vibração.
Se precisar de ajuda para configurar as notificações do seu smartphone, conte com os especialistas da Espaço Cell.
Conheça nossos serviços: